Pages

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Pistola de Pintura – Vários modelos para vários tipos de uso.


Depois de pronto, o móvel precisa ser pintado e envernizado, e para isso temos vários equipamentos que nos ajudam nessas tarefas. Um deles é as pistolas, tendo vários modelos. Hoje nós vamos entender um pouco sobre o uso de algumas delas.

Pistola de Pintura

É o equipamento mais comum, tanto para pintura como para envernizamento de móveis. Apresenta uma fácil regulagem. Deve trabalhar com pressão de pulverização entre 35 e 40lbf/pol² e permanecer a uma distancia de 15 a 30 cm. A viscosidade ideal para a aplicação dos produtos varia de 13 a 22 segundos, de acordo com o tipo de material a ser trabalhado. Seladores, fundos, e primes devem ser aplicados com viscosidade mais alta. Lacas e vernizes, com viscosidade mais baixa. No caso der aplicação de tingidores, a pressão do ar deve permanecer de 20 a 35lbf/pol².

Pistola com caneca superior

Tem a vantagem sobre a pistola com caneca inferior, pois trabalha com menos pressão, com pouca névoa e, ao pintar peças grandes, não corre o risco de soltar a caneca na peça. Bastante usada para produtos com alta viscosidade.

Pistola com tanque de pressão

Nesse sistema trabalha-se com a pressão de pulverização entre 30 e 40lbf/pol² e pressão interna do tanque entre 10 e 15lbf/pol². Serve para aplicar qualquer tipo de produto que se destina a pistola. Normalmente adotada por empresas que tem um fluxo razoável de peças na sessão de pintura. Oferece maior comodidade ao aplicador, pois dispensa o uso da caneca acoplada á pistola.

0 comentários:

Postar um comentário