Pages

sábado, 2 de março de 2013

Painéis derivado da madeira natural parte 1


Painéis ecologicamente correto

Este tipo de painel é um derivado da madeira natural, mais constituído de formas diferentes.
Os marceneiros têm nos painéis um dos grandes aliados. E com as opções de compensado, aglomerado, MDF, OSB e MDP, ele pode incrementar seus projetos de móveis, conquistando mais clientes. Confira as dicas a seguir para tirar o máximo de proveito.
Compensado
É um dos painéis mais famosos e populares entre os marceneiros e fabricantes.
Para usa ló se faz necessário conhecer as opções de compensados existentes no mercado.
Hoje existem quatro tipos de compensados:
Compensado Multilaminado 

Este tipo de derivado da madeira é formado por lâminas em camadas impares dispostas perpendicularmente uma a outra, desta forma melhora sua estabilidade, sendo aplicado na fabricação de moveis.


Compensado Sarrafeado


O compensado sarrafeado é formado externamente por laminas de madeira e seu miolo é formado por pedaços de madeira sarrafeada é um painel muito utilizado na fabricação de portas de armário por não sofrer empenamento com muita facilidade.





Compensado Multisarrafeado


Este tipo de compensado é semelhante ao sarrafeado sendo diferenciado apenas em seu miolo, que é composto de pequenos sarrafos feitos de tiras retiradas de compensados laminados. Tendo boa aplicação em divisórias, laterais e portas.



Compensado Flex balcão e coluna


Este tipo de compensado é fabricado com duas laminas de madeiras coladas em uma lamina de madeira natural, facilitando assim o revestimento de peças curvas, como balcões, porta, colunas, etc. de acordo com a criatividade de cada marceneiro.
Os dois tipos de flexíveis só são diferentes em apenas um aspecto, o de balcão tem a facilidade de curva no seu comprimento já o de coluna é na sua largura.
O compensado flexível é fabricado em espessura de 3 e 6 mm apenas.
Este material foi uma inovação, pois o profissional da área moveleira tinha que curvar o compensado laminado fazendo canaletas em uma de suas faces, com isso o material ficava frágil e nem sempre com o formato desejado.

0 comentários:

Postar um comentário